O carro mais econômico do Brasil: Renault Kwid – 1,36 MJ/km. O Renault Kwid é o carro mais econômico do Brasil em 2023, desconsiderando os híbridos e elétricos. Manteve a posição de 2022, aproveitando as mudanças realizadas durante a reestilização.
Sua versão de entrada Unique (lançada na linha 2019) com o motor 1.0 litro flex de três cilindros e 12 válvulas, com até 80 cv e 10,2 kgfm, atrelado a um câmbio manual de cinco marchas é um sucesso. Ele é um dos únicos do segmento a dispor de garantia de cinco anos. É uma das poucas versões com o 1.0 aspirado de três cilindros, com 82 cv e 10,6 kgfm, combinado ao câmbio manual de 6 marchas. Após a fusão do Grupo PSA com a Fiat-Chrysler, a Stellantis mudou o posicionamento do Peugeot 208 no mercado brasileiro, criando as versões com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm compartilhado com Argo e Cronos. Isto ajudou a posicionar o hatch na lista dos 10 carros mais baratos do Brasil e aumentar as vendas do veículo. Corre muito, ainda mais na versão TSI do motor, e também é um ótimo automóvel para se andar na cidade.
Fiat Grand Siena 10
Um clássico nas ruas nos anos 90 e 2000, esta versão aqui já é de quatro portas. Não é um carro de dimensões avantajadas ou porta-malas generoso, embora seu perfil altinho garanta uma posição de dirigir que costuma agradar e bom espaço para a cabeça. Até bem pouco tempo seria inimaginável ver um motor dessa cilindrada ser tão popular, pois é encontrado em vários modelos da Stellantis e não apenas nos Fiat. Lançado pela Jeep em abril de 2015, o modelo trazia uma série de reminiscências dos jipes famosos do passado. O preço pode não ser o mais baixo, mas o Hyundai Creta tem cinco anos de garantia e isso impacta até mesmo no mercado de seminovos. Isso porque fica mais fácil achar carros com revisões em dia até quilometragens mais altas.
Tem motor elétrico de 95 cavalos, permitindo que o carro atinja uma velocidade máxima de 160 km/h. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 7,8 segundos, tornando-o adequado para o trânsito urbano. Isso fica mais evidente quando se compara a oferta atual de carros com transmissão manual. Em 2021 e 2022, quando as fabricantes estavam concentradas nos modelos de maior valor agregado, a oferta de carros manuais diminuiu para 15 modelos. Hoje, este número está um pouco maior e há oferta de câmbio em versões de entrada de modelos superiores como a Chevrolet Montana ou o Fiat Pulse.
Carros Mais Econômicos De 2022: Fiat, Renault, Chevrolet, Volkswagen
O interior conta com painel de instrumentos digital e uma multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O substituto do Gol é o Volkswagen Polo Track, uma versão com um design diferente do modelo reestilizado, feito para ser o primeiro carro de uma nova linha de entrada da marca. Ford F-150 é a picape mais vendida nos EUA há quatro décadas e chegará ao Brasil com oito opções de acabamento e motor a combustão.
Por outro lado, a Uber só acomoda 4 passageiros e não é tão seguro pra quem está viajando com crianças que ainda precisam da cadeirinha. Chamar um carro pelo app também vai depender 100% da internet do seu celular. Então se o destino for internacional, é bom garantir um pacote de dados para a viagem toda. Ah, e o serviço da empresa ainda não é regularizado em algumas cidades brasileiras e outros países. Alugar um carro pode ser uma opção facilitadora, pois as empresas de aluguel conhecem as necessidades dos motoristas. No entanto, pode ser mais custoso.Comprar um carro oferece a vantagem de ser um ativo próprio, mas é importante garantir que o veículo atenda às exigências do aplicativo.
É uma escolha interessante para aqueles que procuram um SUV elétrico com design atraente, desempenho esportivo e tecnologias inovadoras. O Fiat Abarth 500e é uma opção atraente para aqueles que procuram um carro elétrico compacto e ágil para uso urbano. Equipado com uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) de 60,5 kWh, o carro oferece uma autonomia de até 458 km com uma única carga.
Chevrolet Bolt Euv
Então não perde tempo, leia este artigo para descobrir as previsões, lançamentos e tendências do ano. O modelo quer concorrer com crossovers compactos de entrada e com a Chevrolet Spin. E também beliscar os SUVs compactos mais recheadinhos com o diferencial dos bancos extras. Para tal, usará apenas o novo motor 1.0 Turbo três cilindros usado nos Fiat Pulse e Fastback. Um dos carros mais enigmáticos esperados para 2023, sem dúvidas é a nova Fiat Titano, com nome recém-divulgado. Afinal, não dá pra visualizar esse segmento sem os dois rivais eternos, apesar de uma mudança simbólica.
O carro de maior sucesso da história do setor Bmw 325I vermelha automotivo brasileiro saiu de linha depois de 42 anos de produção ininterrupta. O Volkswagen Gol nos deixou no final de 2022, o hatch da marca alemã liderou as vendas de modelos zero km por Bmw 325i Vermelha 27 anos (1987 a 2014), mas se despediu das linhas de montagem no dia 23 de dezembro.